Pular para o conteúdo principal

Que história incrível !

Em Andhra Pradesh, na Índia, um garoto chamado James, ao frequentar a escola, um dia ouviu uma história muito diferente de seu professor na sala de aula. Esse professor contara a história de quatro amigos que temiam a Deus e que três deles foram lançados em uma grande fornalha porque se negaram a adorar outro deus que não fosse o Deus de Israel. Mas o incrível é que quando olharam para dentro da fornalha, aqueles três rapazes estavam com mais Um. O Quarto Homem que ali estava era o Deus deles, que viera para livrá-los daquele fogo, e os três foram tirados sem terem sequer cheiro de fumaça em suas roupas.

Que história incrível!

india

As crianças ficaram maravilhadas. A cada dia aqueles alunos perguntavam mais histórias sobre o verdadeiro Deus ao seu professor.

Aquele professor era cristão e aproveitava suas aulas para evangelizar seus alunos com as histórias da Bíblia. Naquele momento nascia naquele garoto James uma grande admiração pelo Deus de Israel, um Deus sem imagens, invisível, que no momento mais difícil se manifestou para livrar seus servos. James, desde então, passou a crer em Deus e se converteu ao cristianismo, algo proibido naquele país.

Em 1998, já rapaz, procurou uma escola bíblica em sua cidade, ele desejava conhecer mais, se aperfeiçoar na fé, e seu desenvolvimento espiritual o fez um grande homem de Deus.

Ele se casou, teve sua família. Mas ardia em seu coração o desejo de fazer pelas crianças de sua aldeia o que aquele professor fizera por ele. Começou ali um grande investimento. Ele, com muito esforço, estava a construir sua casa, mas tinha obstinação em fazer também uma casa para adorar Seu Deus. Então, juntos foram erguidos a sua casa e um pequeno salão ao lado dela.

Hoje, neste salão, ele diariamente traz as crianças pobres de sua aldeia para receber uma deliciosa refeição que sua esposa Vasundhara, com muito carinho, prepara. E durante as refeições delas, ele ensina a fé em Seu Deus para aquelas crianças, como um dia fez o seu professor.

Hoje, com alegria, ele realiza esse trabalho. Ele não tem uma denominação para frequentar, não recebe auxílio de ninguém, nada além do mais precioso, que é a sua comunhão com Deus. Ele e sua família todos os dias sobem a montanha de sua aldeia e lá meditam na Palavra de Deus, enquanto desfrutam de uma bela paisagem da natureza criada por Ele.

Assim tem sido a rotina de James, o jovem pregador das crianças carentes de uma aldeia esquecida na Índia. Mesmo com dificuldades, ele mantém a esperança de que um dia as coisas melhorem. Ele não pensa nos obstáculos, nas dificuldades; ele sabe da responsabilidade que tem hoje com pouco mais de 30 crianças carentes que acordam todos os dias com a esperança de receber uma refeição e os mais preciosos ensinamentos da fé.

Essa é a história de James, de 30 anos, que mora em Guntur, na Índia, com sua esposa, Vasundhara, e seus filhos na fé.

Colaborou: Elizélia Jardim

Fonte: http://blogs.universal.org/bispomacedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr