Pular para o conteúdo principal

Por que muitos torcem o nariz para a Universal?

Talvez esse texto seja para você

O que não faltam são ladainhas para justificar os quilômetros de distância e o pânico de muitos em colocar os pés num templo da Universal. Desde o imaginário que sustenta a ideia de que os pastores são "ladrões" ao ódio declaradamente gratuito.

Mas normalmente o coro engrossa diante da expectativa comum sustentada pela ideia de que "Deus está presente em todo lugar" e de que não é preciso ir a essa ou àquela igreja, pois "igreja ou religião alguma salva. Quem salva é Deus".

Vamos por partes. Será que Deus realmente está em todo lugar? Seria Ele conivente e faria Ele parte da vida sórdida que você leva? Tolerável com sua vida dupla cercada de mentiras, regada a traições e toda a sorte de sentimentos ruins que você carrega? Creio que não.

Agora, um ponto para você: "placa" de igreja e religião realmente não são 100% de garantia no quesito Salvação, para ninguém. Basta olhar ao seu redor para tristemente observar a quantidade de beatas, carolas, religiosos, crentes fracassados e frequentadores dominicais de igrejas cheios de si mesmo e com zero por cento de Deus – é só um alerta.

Enfim, diante deste ou daquele motivo, há quem se beneficie de toda situação para se esquivar de se entregar a Deus. Classificam esse assunto como um "papinho cafona". Se escondem por detrás do álibi de que "Deus é misericordioso. Ele nos entende" – isso é o que importa. Há quem se considere esperto. Mas eu questiono: como pai, você seria tolerante com os erros mais bizarros dos seus filhos? Duvido. Por que então Deus, com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, seria?

O pior é que, não o suficiente, normalmente são esses que adoram julgar e criticar a postura de fé dos outros. São os chamados "críticos de plantão". Falar de dízimo? Incomoda. Ofertas? Incomoda. Igreja Universal? E o Templo de Salomão? Será que incomoda?

Encare a verdade

O fato de a Universal ensinar as pessoas a viverem de acordo com os moldes da Palavra de Deus e, principalmente, ensiná-las a pensar, ponderar e questionar, acende a fúria e a insatisfação de muitos.

Aprendemos a usar a fé inteligente para conquistarmos uma vida de qualidade e próspera. Questionamos e desafiamos a lógica e não apenas afirmamos – mas garantimos – que há cura para os vícios.

Ponderamos e damos valor a algo tão banal e desvalorizado em nossa sociedade: casamento e família. Buscamos a libertação de toda praga de doenças e males em nome da fé em que cremos. Aprendemos que apenas a obediência à Palavra de Deus nos é garantia. Como poderíamos aceitar que toda sorte de engano e uma vida submetida às nossas condições humanas nos levariam ao Altíssimo?

O jeito é encarar a verdade. Acredite, dói menos. Muitos não querem colocar a planta dos pés na Igreja porque, além de não quererem se enquadrar à disciplina que a Palavra de Deus orienta, não querem abandonar sua fé medíocre, frouxa e teórica para assumir uma fé sólida na prática. Ponto.

Caro (a) leitor (a), talvez você se esquive de ir à Universal graças ao preconceito nascido do "disse me disse" da mídia. Que tal ir a uma igreja mais próxima e tirar as suas próprias conclusões?

Gostando ou não, acreditando ou não, leia (e confira) o que a Palavra de Deus diz:

E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus?Romanos 3.3

Fonte: http://www.universal.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr