Pular para o conteúdo principal

De quem é o seu voto?

Dele depende onde você passará a Eternidade. Veja por que

Por: Flávia Dias

escolha a porta

 

Todos os dias é necessário fazer escolhas. E são essas escolhas que determinam o rumo de sua vida, quem você é e será.

 

Medite nesta história:

Certo homem está andando tranquilamente quando é atropelado e morre.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com um anjo na entrada.
“Bem-vindo ao Paraíso”, diz o anjo. “Antes que você entre, preciso explicar o protocolo da casa: você passa um dia no inferno e um dia no Paraíso. Aí pode escolher onde quer passar a Eternidade.”
“Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso”, diz o homem.
“Desculpe, mas temos as nossas regras.”
Assim, o anjo o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até o inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo um clube, onde estão várias pessoas se divertindo, com belas mulheres e bebidas.
Ele é cumprimentado, abraçado por velhos amigos e eles começam a falar sobre os bons tempos. Todos muito felizes. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável, que passa o tempo todo dançando e contando piadas.
Eles se divertem tanto que antes que o homem perceba já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. O anjo está à sua espera.

Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes, que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia se acaba e o anjo retorna.
“E aí? Você passou um dia no inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua morada eterna. Mas, pense bem, pois a escolha que tomar não terá volta.”

Ele pensa um minuto e responde: “Olha, o Paraíso é muito bom, mas vou ficar melhor no inferno. Não tenho nada contra o céu, mas aqui é muito tranquilo. Me identifiquei mais com o inferno.
Então, o anjo o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até o inferno.
A porta se abre e ele vê algo totalmente diferente. Não tinha gramado, nem bebidas, mulheres ou amigos. Estava tudo pegando fogo, coisas estranhas aconteciam naquele lugar. Estava tudo um tormento.

O diabo, já não tão amigável, vai ao encontro do homem e passa o braço pelo ombro dele.

“Não estou entendendo”, gagueja o homem. “Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, mulheres, bebidas, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo sofrimento, tormento e agonia.”
O diabo olha para ele, sorri ironicamente, e diz: “Ontem nós estávamos em campanha. Agora já conseguimos o seu voto.”

O diabo vem enganado muitas pessoas dessa maneira. Ele mostra todo o brilho deste mundo, leva as pessoas a agirem pela emoção e tenta de todas as formas fazê-las perder o foco da Salvação. Nesta passagem bíblica vemos a ação do diabo e a escolha do Senhor Jesus:

Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, Teu Deus, adorarás, e só a Ele darás culto.” Mateus 4.8-10

Na história que você leu, o homem pôde escolher onde passaria a Eternidade quando supostamente chegou ao céu. Na vida real, a escolha é feita todos os dias, e uma decisão errada pode mudar o rumo de sua vida para sempre.

O diabo mantém uma campanha constante, e até o seu último fôlego de vida não desistirá de conseguir o seu voto.

“Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” Lucas 12.20

Para quem você tem preparado a sua alma? Em quem você decidiu votar?

Deixe um comentário dizendo se essa mensagem lhe ajudou de alguma maneira. Aproveite também para compartilhá-la com amigos e familiares.

E se você quer aprender mais sobre a Vida Eterna, participe hoje mesmo de uma reunião na Universal. Encontre o endereço mais próximo de sua casa em http://www.universal.org/enderecos/.

Fonte: http://www.universal.org/noticia/2015/02/10/de-quem-e-o-seu-voto-32063.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr