Pular para o conteúdo principal

Por que Deus não me ouve?

Já se fez essa pergunta? Entenda melhor isso

Você deseja ardentemente algo. Pode ser uma coisa imediata, como uma cura, ou mesmo uma solução em médio prazo. Mas parece que nada acontece. Logo, você acha que está sendo ignorado. Que Deus lhe esqueceu, ou não se importa com você.

Mas pare para pensar: Deus não falha. Então, onde está o possível erro?

 

Veja algumas pistas:

  • Quando achamos que só porque oramos devemos ser atendidos, erramos feio. Deus não tem a menor obrigação de atender a uma oração e abençoar alguém que não se entregou verdadeiramente a Ele. Isso requer obediência (Salmo 5:12). A maioria confunde Seu amor incondicional com bênção incondicional. Vamos supor que você tenha pedido que Ele abençoe seu casamento. Antes disso, você e seu cônjuge dedicaram a união a Ele (Efésios 5.21-23)? Tornaram o Pai figura central no relacionamento, e não somente vocês dois?
  • Deus age no tempo dEle, não no seu. Ele é eterno. Sua ideia de tempo é bem diferente da nossa. Lembra do caso de Abraão? Deus prometeu um filho a ele. Mas Isaque nasceu muitos anos depois. Enquanto esperava pela bênção, Abraão manteve-se fiel a Deus, enquanto Sara tentou apressar as coisas com improvisos e causou problemas que perduram até os dias atuais para milhões de pessoas no mundo. Sara só via o agora, enquanto Abraão confiou em sua fé, de que seu filho viria, e obedecia. O tempo entre o querer e o ter é que prepara você para ter capacidade de manter a bênção quando ela lhe for concedida.
  • Esse caso de Sara nos lembra de que Deus trabalha no silêncio. Você já ouviu falar nisso. Quer ver outro caso? Na época do Êxodo, Deus falava ao povo por meio de Moisés. Um dia, o profeta subiu à montanha para que Deus lhe desse as tábuas com os Mandamentos. Enquanto ele estava lá em cima, o povo não sabia nada. Silêncio total de Deus. Como seu líder espiritual não voltava, o povo se cansou de esperar. Já que Deus não os atendia, então que tal procurar outro deus? Viu só o jogo interesseiro? Se um não lhe dá o que quer, procura outro? Fizeram um bezerro de ouro e o adoravam. Moisés desceu do monte e viu aquilo, enfurecendo-se e destruindo o bicho dourado. Depois, muita gente não entende o motivo de os hebreus terem padecido tanto tempo no deserto, sendo que oravam todos os dias pela Terra Prometida. Eles desejavam mais a bênção que a Deus, por isso não dava certo, até que as provações do deserto os fortaleceram e a entrega foi real. Aí, sim,cruzaram o rio Jordão e tomaram sua Canaã.

E você, acha que comete esses mesmos erros em sua vida? Ou agiu de outra forma e viu suas bênçãos acontecerem em um tempo bem menor? Deixe um comentário contando como foi e que resultados seu jeito de agir trouxe.

Aproveite para compartilhar esse texto com seus amigos e familiares. Talvez eles precisem fazer a parte deles para que também sejam abençoados. Talvez desejem muito algo, mas ainda não entenderam que antes a entrega a Deus é necessária.

Fonte: http://www.universal.org/noticia/2015/02/21/por-que-deus-nao-me-ouve-32194.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum...

Paixão e fé

Deus não quer ser servido com sentimentalismo, mas com uma fé consciente A fé consciente ignora as emoções da alma porque se fundamenta nos ensinos e nas promessas de Deus. Ela contrapõe-se aos princípios das religiões, pois essas têm os seus alicerces fundamentados na fé nos sentimentos tradicionalistas. A alma do religioso exige sentir algo que está aquém da certeza absoluta. Essa certeza absoluta é a fé de que Deus fará exatamente aquilo que prometeu que faria. Os religiosos têm apoiado a sua crença nos sentimentos da alma. E a verdadeira fé diz respeito apenas aos valores do raciocínio ou do espírito. Deus é Espírito. A Sua comunicação com o ser humano está restrita ao espírito humano, não à sua alma. Deus fala na consciência, no intelecto, na mente, por meio da Sua Palavra. Porque a resposta tem que vir da expressão do intelecto. Se Deus falasse ao coração, a resposta humana seria baseada na paixão, nos sentimentos da alma, e não na razão. Ele não quer ser seguido ou s...

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec...