Pular para o conteúdo principal

Só depende de você



 





Cada um é dono da própria vida e responsável pelas decisões que toma

 

"Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as Suas penas, e, sob Suas asas, estarás seguro; a Sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido." Salmos 91.3-7

Os benefícios apontados nesse trecho bíblico são dados àqueles que estão sob a guarda do Altíssimo, sob as asas da Justiça. Esses estão protegidos e podem viver tranquilamente.
A palavra "seta", que lemos nesse trecho, pode ser, atualmente, substituída por bala, pois não são poucas as balas perdidas que têm "voado" em direção a um número cada vez maior de inocentes. Não é difícil entender por que os que estão sob a guarda do Altíssimo recebem proteção total, pois o Senhor Jesus disse que Ele veio nos trazer vida com abundância, enquanto o diabo, para matar, roubar e destruir.
Quem decide ficar na treva ou sair dela é a própria pessoa. Só ela pode decidir o seu futuro, traçar o seu caminho. Obviamente, você não pode apenas desejar isso. Precisa tomar a atitude de deixar o erro, o pecado.
Cada um é dono da própria vida e responsável pelas decisões que toma. Assim, quando alguém decide tomar um rumo em direção à justiça, Deus parte ao seu encontro, imediatamente, para fazê-lo feliz. Todos queremos a felicidade, mas somente aqueles que decidem seguir o caminho da justiça têm o apoio de Deus para reverter situações adversas.
Por isso Jesus disse: "(...) Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10.10). Você que tem vivido sob a autoridade do diabo – que veio para matar, roubar e destruir – e tem visto a vida, os bens afetivos e materiais se esvaírem aos poucos, saiba que Deus está pronto para interferir, desde que você largue a vida errada. É necessário que reflitamos sobre a palavra que o Senhor Jesus disse aos fariseus:
"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas" (Mateus 23.23). O tripé da Salvação é este: justiça, misericórdia e fé. Quando tomamos a atitude de viver na justiça, damos "a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" (Mateus 22.21). Isso significa que se temos que pagar impostos, paguemos impostos; se temos que pagar o dízimo, paguemos o dízimo ao Senhor. Andemos corretamente.
Quando agimos assim, temos o direito de reclamar com o Justo Juiz os nossos direitos, os benefícios da justiça. Porém, se mesmo religioso, assíduo na igreja, pagante do dízimo, vive-se, às escondidas, na prostituição, no erro, como exigir de Deus que Ele seja justo? Não há cabimento para tal coisa. Medite nas palavras do Senhor Jesus aos fariseus; Ele os chamou de hipócritas. Você não pode apenas cumprir parte da justiça, é necessário cumpri-la totalmente. Caso contrário, abrimos um precedente para que o diabo nos acuse diante de Deus.
É preciso que a pessoa abandone definitivamente o caminho enganoso e parta para a vida correta. A pessoa que trabalha tem direito a apelar, pela fé, para as bênçãos prometidas na Palavra de Deus. Para tanto, ela precisa cumprir a lei, seguir os mandamentos e a fé. Ao mesmo tempo que temos direitos, temos obrigações com Deus.
Alguns podem até manifestar fé e conquistar benefícios. Porém, se a pessoa não mantiver a vida reta, no futuro perderá o que conquistou. Para que isso não aconteça, mantenha-se na justiça, dando a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr