Pular para o conteúdo principal

Você conhece a história do "homem da hortaliça"?

Veja o que aconteceu com ele e saiba o que isso tem a ver com os cristãos

Havia um homem que enfrentava um momento de miséria em sua vida. Ele havia perdido o emprego e precisou vender uma vaca e algumas galinhas que lhe proporcionavam um pouco de mantimento – eram os únicos bens que lhe haviam sobrado.

Contudo, certo dia, sem ter mais como se alimentar, pensou sobre o que poderia ser feito para saciar a fome.

Olhando para o quintal do vizinho, percebeu que existia uma plantação de legumes e verduras. Então, logo veio à sua cabeça a ideia de pular o muro e roubar uma quantidade de alimentos que lhe permitisse fazer uma sopa. E foi o que ele fez.

Porém, após ter se alimentado, o homem sentiu remorso e orou para Deus pedindo perdãopor ter roubado o vizinho.

Mas o remorso não foi o suficiente, porque, no segundo dia de miséria, o homem – não aguentando mais o incômodo na barriga – novamente pensou sobre o que poderia fazer para matar a fome e lembrou-se da plantação. Pulou o muro e preparou uma sopa. Com remorso, orou para Deus pedindo perdão do erro que havia cometido.

No terceiro dia, a miséria persistia e o homem não conseguiu encontrar um novo emprego. Assim, colocou a mão na cabeça e refletiu sobre como faria para passar mais um dia sem comida. Novamente veio à sua memória a hortaliça do vizinho. Outra sopa. Outra oração pedindo perdão.

Depois de uma semana roubando os legumes e as verduras do vizinho, o homem orou novamente a Deus, enquanto olhava para o prato de sopa, e disse: “Senhor, perdoa-me por eu ter roubado o meu vizinho hoje... e amanhã... e depois de amanhã também.”

Conclusão: os dias seguintes ainda nem tinham acontecido e o homem já estava pedindo perdão pelos pecados futuros.

O pecado não pode se tornar um hábito

Quando uma pessoa entrega a sua vida para o Senhor Jesus e se batiza nas águas, deixa para trás toda a vida de erros e pecados que cometeu e começa uma nova fase sob a orientação de Deus.

Porém, algumas pessoas, mesmo alegando terem entregado a vida para o Senhor, continuam a fazer o que agrada os espíritos malignos. E, assim como o homem da história, dia após dia comentem pecados e buscam o perdão de Deus. Não conseguem realmente “morrer para o mundo”. Não resistem às tentações.

Contudo, é preciso atenção, pois, quando os escribas e fariseus levaram uma mulher surpreendida em adultério e pediram para que o Senhor Jesus a julgasse, Ele devolveu dizendo:“Aquele que dentre vós estiver sem pecado seja o primeiro que lhe atire pedra.”

E aqueles homens desistiram de apedrejá-la, porque foram acusados pela própria consciência. Então, ficando somente o Senhor Jesus e a mulher, Ele perguntou: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” Assim, ela respondeu: “Ninguém, Senhor.”

Ao concluir, Jesus disse: “Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.”

Portanto, Deus é misericordioso para perdoar aqueles que O buscam, mas é preciso que, depois disso, a pessoa abandone totalmente o pecado.

Se você errou e não tem forças para voltar a ter comunhão com o Criador, não desanime. Ele está de braços abertos para lhe receber e transformar a sua vida para melhor. Por isso, não perca tempo, participe hoje mesmo de um encontro na Universal mais próxima de você.

Caso você precise falar com um bispo ou pastor sobre o que está enfrentado, acesse agora mesmo o Pastor Online.

Fonte: http://www.universal.orgl

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum...

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec...

Depoimento de um Obreiro da Universal

  Eu sou obreiro da sede regional de uma igreja grande em São Paulo (SP), onde trabalho e frequento durante a semana e finais de semana. Viajo para o interior com a minha família, para uma chácara que temos em uma cidade muito pequena. Lá existe uma IURD, onde frequentamos todos os domingos. A igreja é muito simples. O ar condicionado deu lugar ao bom e velho ventilador da marca “Ventisilva”; os bancos almofadados brancos de catedral – como dizem os obreiros – são substituídos pelos bons (ou ruins) e velhos bancos de madeira (ou de pau), e damos graças a Deus quando o pastor pede para que fiquemos de pé (bem diferente das catedrais e sedes regionais, onde daria até para dormir nos seus bancos confortáveis). Nessa igreja há o pastor titular e o auxiliar. Apenas dois pastores para atender a demanda espiritual de uma cidade inteira, bem diferente da minha sede regional, que possui sete pastores. Nesses dias, em uma viagem entre a capital e o interior de São Paulo, a esposa do ...