Pular para o conteúdo principal

O BANCO DO VATICANO É O PRINCIPAL ACIONISTA DA MAIOR INDÚSTRIA DE ARMAS DO MUNDO

 

Talvez poucas pessoas saibam que Pietro Beretta fábrica Ltd. (e a maior indústria de armas do mundo) e é controlada pela Holding SpA Beretta e o acionista controlador da Beretta Holding SpA Ugo Beretta após Gussalli é o IOR (Instituto para as Obras de Religião [vulgarmente conhecido como Banco do Vaticano]) instituição privada fundada em 1942 pelo Papa Pio XII, com sede na Cidade do Vaticano. A história por trás disso é a seguinte:

Roma não foi construída em um dia, nem o Vaticano, menos o seu patrimônio presente. Eles tem suas raízes no século IV da era cristã, quando o imperador Constantino se converteu ao cristianismo e disponibilizou para o Papa Silvestre I uma colossal fortuna, na verdade se transformou no primeiro Papa rico na história.

A Igreja Católica é a única organização religiosa no mundo que tem como uma sede independente do estado: Cidade do Vaticano, com 2 km2 de superfície o Vaticano é muito menor do que muitos campos de golfe do mundo, e para segui-lo lentamente não vai precisar de muito mais precisará de mais que um dia, para contar suas riquezas.

A riqueza moderna Vaticano confia na generosidade de Benito Mussolini , que, graças à assinatura do Tratado de Latrão entre o seu governo e o Vaticano, obteve a concessão para a Igreja Católica a uma série de salvaguardas e medidas de proteção. A “Santa Sé” teve que ser reconhecida como um Estado soberano, o benefício da isenção fiscal de sua propriedade para o benefício dos seus cidadãos, que tinham de pagar direitos assim importando do exterior. Foi-lhe concedido imunidade diplomática e diplomatas começaram a desfrutar de pós-privilégios da profissão, bem como diplomatas estrangeiros acreditados junto da Santa Sé. Mussolini prometeu introduzir o ensino da religião católica em todas as escolas do país e deixar que a instituição do casamento sob o patrocínio do direito canônico, que não admitia o divórcio. Os benefícios eram enormes dado o Vaticano, incluindo benefícios fiscais, que eram dominantes.

Em 1933, o Vaticano, mais uma vez demonstrou a sua capacidade de se envolver em negócio lucrativo com os governos fascistas. No 1929 concordata assinado com Mussolini, foi seguido por um outro entre a Santa Sé e o 3 º Reich de Hitler. O gerente de Francesco Pacelli foi uma das figuras-chave do pacto com Mussolini, seu irmão Cardeal Eugenio Pacelli, futuro Papa Pio XII, foi encarregado de negociar como Secretário de Estado do Vaticano, o tratado com a Alemanha de Hitler.

Pio XII sabia Alemanha também. Foi núncio em Berlim, durante a Segunda Guerra Mundial e, em seguida, como Secretário de Estado de Pio XI, havia inúmeras aparições antes do curso que estava tomando a política alemã. Nessa qualidade, ele interveio decisivamente na encíclica de Pio XI, conhecido como “Mit brennender Sorge” (que se traduz “como ardente preocupação”).

A iniciativa da esquerda encíclica, ao contrário da crença popular, dos bispos alemães, fez com que o primeiro rascunho fosse escrito em Roma pelo Cardeal Faulhaber. O então cardeal Pacelli, que dominou o alemão deu forma final, apresentado a Pio XI, foi assinado e publicado. Apesar da pressão constante e grande mundo, o Papa Pio XII sempre se recusou a excomungar Hitler e Mussolini, a sua pontificado foi marcada pela adoção de uma falsa postura de neutralidade. Quando os nazistas invadiram a Polônia, Pio XII recusou-se a condenar a invasão, uma das maiores vantagens que o Vaticano iria ficar em um negócio muito lucrativo que teve com Hitler foi a confirmação Kirchensteuer, ou imposto de igreja, é um imposto estadual que ainda hoje deve pagar os crentes alemães, e só pode escapar se renunciar à sua religião. Na prática, são muito poucos os que renunciam a ela. Este imposto só representa entre 8 e 10% do total do imposto arrecadado pelo governo alemão.

Um estado que se denomina ”cristão” e que é contra a guerra ser acionista da maior empresa de armas do mundo, podemos chamar isso e concluir em uma tremenda hipocrisia.

Fonte: Youtube e http://igrejatube.com/?p=3450

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr