Pular para o conteúdo principal

UMA HISTÓRIA DE SUCESSO - 3ª Parte

MÍDIA, O ALICERCE

  Na mídia radiofônica, o destaque fica por conta da Rede Aleluia (emissoras de rádio afiliadas que transmitem a programação da IURD no Brasil e no mundo).
  Por reconhecer a abrangência e a importância do rádio como instrumento para evangelização, o bispo Edir Macedo criou, há dois anos, a campanha para expansão da Rede e, desde então, foram mais conquistas. Hoje, a Rede Aleluia possui 71 emissoras afiliadas e, em âmbito internacional, é transmitida pela internet, via satélite. O líder de audiência é o programa "Palavra Amiga", apresentado pelo próprio bispo às 23h e reprisado no dia seguinte, às 6h e à meia-noite.
  "Somente no céu tomaremos conhecimento dos frutos do trabalho evangelístico realizado por meio de comunicação", destacou o bispo Macedo.
  Por meio da programação radiofônica da IURD, milhares de pessoas solitárias, em casa, hospitais e presídios são alcançadas pelas mensagens de edificação e avivamento da fé.

 

  •    MÍDIA IMPRESSA

      Entre os impressos, a Igreja conta com diversos veículos de circulação nacional e internacional. No Brasil, destacam-se o jornal "Folha Universal", fundado em 1992. Hoje com a maior tiragem do País - mais de 2,5 milhões de exemplares -, atende o público, evangélico ou não, com informações de editoriais variadas. África do Sul, Moçambique, Argentina e Equador são alguns dos países onde a IURD também possui periódicos.
      A revista "Plenitude" é uma publicação mensal utilizada pela IURD no Brasil e em Portugal. Ela aborda os mais diversos assuntos, comentando fatos do cotidiano e analisando com profundidade as consequências no cenário social.        
      A "Plenitude" brasileira foi lançada em 1979, dois anos após a fundação da Igreja, e em Portugal o primeiro número saiu em 1994.
      Há dois anos surgiu a revista "Visão da Fé", criada para os auxiliares do bispo Macedo. A publicação traz informações acerca das viagens missionárias do bispo e do crescimento da Rede Aleluia.
      Os jovens e as crianças contam com publicações específicas para suas faixas etárias. Entre elas, "Força Jovem" (jovens e adolescentes), "Tá ligado" (pré-adolescentes), "Folhinha IURD" (Infantil) e "Revista Educador" (para os educadores que atendem a faixa etária de 4 a 10 anos).

  • LITERATURA

      Na literatura, a Igreja Universal também é responsável por diversos livros para o despertamento da fé e outros temas cristãos. Entre os autores, estão bispo Macedo, Cristiane Cardoso e Jane Crivella. "Orixás, Caboclos e Guias: deuses ou demônios?", de autoria do bispo Macedo, já se tornou best-seller, superando a marca de mais de três milhões de exemplares vendidos.
    Já os livros infantis somam 55 títulos.
    Todas as revistas e livros da IURD são publicados pela Editora Gráfica Universal, uma das maiores e mais importantes do País. Para adquirir qualquer publicação, basta acessar:
    www.arcacenter.com.br

 

  • MÚSICA E CULTURA

A música e a cultura são ferramentas também usadas pela Igreja universal sempre com o intuito de difundir a Palavra de Deus. O Centro Cultural Jerusalém
(CCJ) foi mais uma conquista da IURD, inaugurado em maio de 2008, na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, Zona Norte do Rio. Nele está exposta a maior maquete de Jerusalém no mundo. Através da música, bispos e pastores da IURD cantam canções que evangelizam, a exemplo do bispo Marcelo
Crivella, que acaba de lançar o 15º CD "Confiar".
Esses trabalhos são produzidos pela gravadora Line Records, criada em 1991 e que está entre as líderes da música gospel.

 

FONTE: Revista Plenitude nº 170 Julho/2009 - Visite o site CLIQUE AQUI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum...

Você também pode ser o vizinho salvador

Saiba como ser a peça que evita mortes Por: André Batista   Você é um bom vizinho? Conhece os sofrimentos de quem está ao seu redor ou só tem tempo para “cuidar da própria vida”? Muitos vizinhos viam a senhora Kumari, mas nenhum parecia se importar. Só de acordar, ela já se arrependia. Sentia que nada tinha a fazer no mundo e, muitas vezes, chegava a ansiar pelo dia em que não mais acordaria. Tudo isso para sanar o sofrimento. A dor que lhe atormentava há 18 anos era cada vez mais forte e se multiplicava ainda mais ao somar-se com a dor dos filhos, que mal tinham o que comer. A senhora Kumari nasceu, cresceu e sofreu em Chennai, uma das maiores e mais importantes cidades da Índia. Como toda grande metrópole, o local sofre com superpopulação – cerca de 8 milhões de pessoas no conglomerado urbano. Isso acarreta pobreza e dificuldades impostas a pessoas despreparadas, gera vícios e tormentos. Foi assim que o esposo da senhora Kumari caiu no álcool. Essa droga lícita mata 3,3 mil...

Paixão e fé

Deus não quer ser servido com sentimentalismo, mas com uma fé consciente A fé consciente ignora as emoções da alma porque se fundamenta nos ensinos e nas promessas de Deus. Ela contrapõe-se aos princípios das religiões, pois essas têm os seus alicerces fundamentados na fé nos sentimentos tradicionalistas. A alma do religioso exige sentir algo que está aquém da certeza absoluta. Essa certeza absoluta é a fé de que Deus fará exatamente aquilo que prometeu que faria. Os religiosos têm apoiado a sua crença nos sentimentos da alma. E a verdadeira fé diz respeito apenas aos valores do raciocínio ou do espírito. Deus é Espírito. A Sua comunicação com o ser humano está restrita ao espírito humano, não à sua alma. Deus fala na consciência, no intelecto, na mente, por meio da Sua Palavra. Porque a resposta tem que vir da expressão do intelecto. Se Deus falasse ao coração, a resposta humana seria baseada na paixão, nos sentimentos da alma, e não na razão. Ele não quer ser seguido ou s...