Pular para o conteúdo principal

A Fé que vence obstáculos

"Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos. E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Marcos 4.35,37-40).

Jesus entrou no barco com os seus discípulos e disse-lhes para passarem para o outro lado. O destino deles era o de atravessar aquele mar, mas tinham medo e lhes faltava fé para chegarem àquele destino. Você também tem um destino e as ondas e os ventos representam os obstáculos que geralmente vêm contra durante uma jornada, seja ela qual for.

Os obstáculos podem vir dessas três fontes:

O diabo (Jo. 10.10). O inimigo ataca a sua fé, tentando impor o medo em seu interior. Mas, ele não tem poder sobre a vida das pessoas que temem a Deus, a menos que elas neguem a sua fé. A armadura do Espírito – que te reveste– faz desviar todo dardo do inimigo (cf. Ef.6).

O mundo (Jo. 16.33). O mundo, por não ser governado pela perfeição do governo de Deus – por causa do pecado do homem – está sujeito às tribulações, mas Deus, em Jesus, provou que você pode vencer a tribulação deste mundo através da obra de Cristo.

A nossa carne (Mt. 26.41). Entenda, pois você sabe que é verdade que, às vezes a sua própria carne se levanta como o maior impedimento para poder chegar ao seu destino.

Quando você entra num “barco” – dos relacionamentos, do trabalho, da escola, das finanças, etc – e quer chegar ao seu destino, não poderá jamais esquecer dessas três fontes que podem causar obstáculos, assim como grandes estragos em sua vida. Uma vez detectado e diagnosticado, poderá atingir ou corrigir o obstáculo e retornar à sua jornada.

Somente Jesus, quando estava no barco, não ficou ansioso por causa da tempestade e não a temeu, pois sabia exatamente, por discernimento, o que estava causando aquilo.

Você precisa de fé nas promessas de Deus para vencer embaraços que a vida lhe proporciona no dia-a-dia. Por isso eu quero, além de apresentar fontes dos obstáculos, também apresentar três fontes de fé que poderão te ajudar atravessar “para o outro lado”:

A Palavra (Rm. 10.17). Sabemos que lendo e meditando na Palavra alcançamos base para a fé diante das promessas de Deus. Ao reconhecer o seu destino isto produzirá confiança para se chegar ao outro lado – ou onde quer que seja este destino.

A pregação (Rm. 10.13-14). Uma pregação poderosa e cheia de fundamentos purifica o seu pensamento e te capacita – e também quem o ouve – a receber o milagre que Deus tem preparado para você.

Os testemunhos (Ap. 12.11). Por outro lado, quando você ouve e dá testemunho – pois somos cartas vivas – faz com que a sua fé alcance força e determinação. Quando você dá o seu testemunho ele se transforma numa arma que poderá ser usada para derrotar o diabo.

Qualquer promessa que Deus tenha lhe dado torna-se uma ordem para chegar ao outro lado. O seu milagre o aguarda no outro lado do mar da dúvida, dos ataques e da confusão. Use a sua fé para conquista e poder chegar ao seu destino. Os ventos e as ondas vão te atacar a qualquer momento neste mundo, mas através da nossa fé em Deus e pelas obras de Jesus Cristo em seu interior você também poderá acalmar o mar e calmamente chegar no outro lado.

Que Deus te abençoe!

 

Fonte: Pastor Marcos Camargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum...

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec...

VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM

Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama. Você sorrí, mas nunca me chama. Você se entristece mas depois se acalma, mas nunca me agradece. Você caminha, sobe, desce escadas, e nunca se preocupa comigo. Você tem tudo e não me dá nada. Você sente amor, ódio, sente tudo, menos minha presença. Você tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por mim. Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda, canta e não me alegra. Você é tão inteligente e não sabe nada de mim. Você reclama dos meus tratos, mas não valoriza o que eu faço por você. Se você está triste, me culpa por isto, mas se está alegre, não me deixa participar de sua felicidade. Você conhece tanta gente importante, mas não conhece a mim, que o considera tão importante. Você faz o que os outros ordenam, mas não faz o que eu lhe peço com humildade. Se você não subiu na vida, descarrega sobre mim toda sua ira, mas se você é importante pisa nos menos favor...