Pular para o conteúdo principal

A Fé que vence obstáculos

"Naquele dia, quando já era tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado. E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia com ele também outros barcos. E se levantou grande tempestade de vento, e as ondas batiam dentro do barco, de modo que já se enchia. Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança. Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé? Encheram-se de grande temor, e diziam uns aos outros: Quem, porventura, é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Marcos 4.35,37-40).

Jesus entrou no barco com os seus discípulos e disse-lhes para passarem para o outro lado. O destino deles era o de atravessar aquele mar, mas tinham medo e lhes faltava fé para chegarem àquele destino. Você também tem um destino e as ondas e os ventos representam os obstáculos que geralmente vêm contra durante uma jornada, seja ela qual for.

Os obstáculos podem vir dessas três fontes:

O diabo (Jo. 10.10). O inimigo ataca a sua fé, tentando impor o medo em seu interior. Mas, ele não tem poder sobre a vida das pessoas que temem a Deus, a menos que elas neguem a sua fé. A armadura do Espírito – que te reveste– faz desviar todo dardo do inimigo (cf. Ef.6).

O mundo (Jo. 16.33). O mundo, por não ser governado pela perfeição do governo de Deus – por causa do pecado do homem – está sujeito às tribulações, mas Deus, em Jesus, provou que você pode vencer a tribulação deste mundo através da obra de Cristo.

A nossa carne (Mt. 26.41). Entenda, pois você sabe que é verdade que, às vezes a sua própria carne se levanta como o maior impedimento para poder chegar ao seu destino.

Quando você entra num “barco” – dos relacionamentos, do trabalho, da escola, das finanças, etc – e quer chegar ao seu destino, não poderá jamais esquecer dessas três fontes que podem causar obstáculos, assim como grandes estragos em sua vida. Uma vez detectado e diagnosticado, poderá atingir ou corrigir o obstáculo e retornar à sua jornada.

Somente Jesus, quando estava no barco, não ficou ansioso por causa da tempestade e não a temeu, pois sabia exatamente, por discernimento, o que estava causando aquilo.

Você precisa de fé nas promessas de Deus para vencer embaraços que a vida lhe proporciona no dia-a-dia. Por isso eu quero, além de apresentar fontes dos obstáculos, também apresentar três fontes de fé que poderão te ajudar atravessar “para o outro lado”:

A Palavra (Rm. 10.17). Sabemos que lendo e meditando na Palavra alcançamos base para a fé diante das promessas de Deus. Ao reconhecer o seu destino isto produzirá confiança para se chegar ao outro lado – ou onde quer que seja este destino.

A pregação (Rm. 10.13-14). Uma pregação poderosa e cheia de fundamentos purifica o seu pensamento e te capacita – e também quem o ouve – a receber o milagre que Deus tem preparado para você.

Os testemunhos (Ap. 12.11). Por outro lado, quando você ouve e dá testemunho – pois somos cartas vivas – faz com que a sua fé alcance força e determinação. Quando você dá o seu testemunho ele se transforma numa arma que poderá ser usada para derrotar o diabo.

Qualquer promessa que Deus tenha lhe dado torna-se uma ordem para chegar ao outro lado. O seu milagre o aguarda no outro lado do mar da dúvida, dos ataques e da confusão. Use a sua fé para conquista e poder chegar ao seu destino. Os ventos e as ondas vão te atacar a qualquer momento neste mundo, mas através da nossa fé em Deus e pelas obras de Jesus Cristo em seu interior você também poderá acalmar o mar e calmamente chegar no outro lado.

Que Deus te abençoe!

 

Fonte: Pastor Marcos Camargo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr