Pular para o conteúdo principal

A VOLTA DO SENHOR

Você está preparado?


Consideramos a Segunda Vinda do Senhor e a morte como fatos inquestionáveis, pois sabemos que todos participarão de um ou de outro, mais cedo ou mais tarde. Essa evidência traz a necessidade de a humanidade estar preparada.
A Volta do Senhor, certamente, terá estrondoso impacto em todo o planeta e, diante desse tsunami espiritual que varrerá a Terra, o pânico tomará conta das sociedades mundiais.
Imagine o desaparecimento repentino de todos os nascidos do Espírito Santo em todo o mundo. E o que dizer do sumiço repentino de todas as crianças inocentes? Qual será a reação dos pais quando não as encontrarem? Diferentes instituições, como maternidades, escolas, hospitais, repartições públicas e igrejas, estarão vivendo um verdadeiro caos.
Por longo tempo, a humanidade ficará perplexa e perdida em conjecturas e interrogações. Todos os meios de comunicação se ocuparão em contar histórias, atribuindo os estranhos fatos a seres extraterrestres ou a discos voadores.
No mundo religioso, o desespero não será menor: angústia absoluta se apossará de todos, especialmente daqueles que pensavam estar em dia com a fé cristã.
Por certo os mais surpreendidos na Volta do Senhor estarão entre os nascidos da carne, porque viveram um cristianismo de aparência. E, apesar de acreditarem em Deus, e de frequentarem igrejas, ainda assim os seus compromissos de fé foram apenas com a igreja terrena, não com a espiritual.
Esses serão deixados para trás. Os nascidos da carne serão surpreendidos como ocorreu na Parábola das Dez Virgens, conforme Mateus 25.1-13. O Senhor Jesus toma como exemplo cinco virgens néscias que ficaram de fora das bodas na volta do Noivo. Era preciso manter a chama acesa da lâmpada às 24 horas do dia (Levítico 24.2; Êxodo 27.20).
A lâmpada acesa continuamente simbolizava a presença de Deus. Semelhantemente, os cristãos precisam exercitar a fé para se manterem em comunhão com o Senhor, em dependência constante do Espírito de Deus.
O lamentável é que os nascidos da carne salvaram a própria pele durante as pequenas tribulações do dia a dia. Mas não abriram mão da sua satisfação pessoal, não renunciaram às suas concupiscências em benefício do ganho espiritual.
Na Volta do Senhor Jesus, eles se lamentarão por terem sido deixados para trás porque terão que enfrentar o período da Grande Tribulação, sob o domínio do anticristo. E o pior é que não poderão contar com a presença do Espírito Santo para os guiar, orientar e confortar. Cuide para estar pronto na Vinda do Senhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr