Pular para o conteúdo principal

Inteligência X Sabedoria: qual delas traz resultados permanentes?

Pessoas contam como enfrentaram os problemas de forma extraordinária

Você já parou para avaliar que de nada adianta a pessoa apoiar-se nos estudos e diplomas que possui, falar vários idiomas e ter qualificações mil se não tiver o primordial, que é a sabedoria advinda do Criador?

Não estamos querendo dizer com isso que os estudos não sejam importantes. Ao contrário, eles são parte essencial – e até obrigatória – do currículo daqueles que anseiam avançar profissionalmente. Contudo, o crescimento e a ascensão (não só profissional, mas em todos os sentidos da vida) só serão de fato conquistados e mantidos se a pessoa tiver “algo” a mais, ou seja, a Sabedoria Divina como fonte de inspiração e direção.

Mas essa Sabedoria não se adquire simplesmente por ser um conhecedor da Palavra de Deus, a exemplo do que acontece com muitos que, embora tenham nascido em berço cristão, levam uma vida de completo fracasso.

O operador de logística Ivan Carlos de Oliveira, de 34 anos, que nasceu e cresceu em um lar cristão, confirma tal afirmação. Ele relata que levava uma vida triste, sem ter expectativas. Casou-se, mas o relacionamento estava em ruínas. As finanças também só decaíam e, segundo conta, chegou a depender do cunhado, para que lhe emprestasse o cartão de crédito e fizesse compras no supermercado.

Ivan diz ter chegado à Universal desta forma. Lá, garante, aprendeu a usar a fé de forma sábia, o que fez toda a diferença para ele e sua família. A Fogueira Santa de Israel foi o caminho que ele encontrou para expressar essa fé e ver, como da água para o vinho, a mudança em sua vida.

“Cheguei aqui na Universal sem absolutamente nada, fraco em todos os sentidos. A partir do momento que pautei a minha vida nas mãos de Deus, quando coloquei em prática a fé do sacrifício, tudo mudou. Meu casamento – que era praticamente de aparência, ou seja, estávamos casados, mas vivíamos como se fôssemos separados – foi completamente restaurado. Hoje minha vida é uma delícia, eu e minha família brincamos o tempo todo, estou prosperando financeiramente e me utilizando desta fé arrojada tenho perspectivas de vida”, diz Ivan. Ele revela ainda que no ano que vem se formará em administração de empresas e agora leva uma vida com qualidade e é, de fato, feliz.

Mudança radical

Agora, imagine alguém sem estudos e oportunidades na vida, que praticamente cresceu jogado às traças e viveu em situação de rua por mais de quatro décadas, mas que, ao conhecer a Deus e buscar essa mesma Sabedoria citada por Ivan, tornou-se um grande e bem-sucedido empresário no Sul do País.

Foi exatamente isso o que aconteceu com Darci dos Santos, de 65 anos, que nasceu numa condição degradante, nunca conheceu os pais e até os 8 anos de idade viveu numa instituição para menores.

“Nessa mesma época, fugi e fui morar nas ruas. Passei fome, frio, dormi nos bancos, apanhei dos outros e dependi todos esses anos de terceiros para comer, vivia maltrapilho e fedendo. Desta forma, cheguei à Universal, lugar onde fui convidado a entrar, orientado e aprendi a usar a minha fé. A Fogueira Santa foi o primeiro grande sacrifício que fiz, mesmo sem ter absolutamente nada, o que proporcionou uma mudança radical na minha vida”, afirma.

Darci conta que, para gerar seu sacrifício, vendeu latinhas, usou a fé e no dia determinado da entrega do voto depositou toda a quantia que conseguiu no Altar. “Três meses depois, comecei a trabalhar numa construtora, fui aprendendo o serviço e, apesar de não saber ler nem escrever, tampouco ter noção de dinheiro na época, hoje sou proprietário de uma empresa na área de construção civil. Tenho 23 funcionários diretos e outros 18 indiretamente, comprei a minha casa, o meu carro e me casei com uma pessoa maravilhosa. Hoje desfruto do extraordinário e de uma paz que jamais tive, mas foi uma mudança de ideia, de pensamento, e de objetivos que me possibilitou toda essa transformação”, conta.

Ivan e Darci investiram na Sabedoria que vem do Alto e, com o uso da fé, conseguiram provar que inteligência sem essa Sabedoria não traz o resultado permanente desejado. Por isso, se, assim como eles, você não aceita continuar vivendo da mesma forma, sem nenhum sinal de mudança, mas anseia superar os problemas que lhe causam sofrimento, a Fogueira Santa é a sua chance.

Para obter mais informações sobre esse propósito ou conhecer mais histórias de sucesso, acesse o site www.universal.org/fogueirasanta/.

Fonte: http://www.universal.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr