Pular para o conteúdo principal

Fazer tatuagem é pecado?

No passado, as pessoas marcavam seus corpos por muitas razões, originalmente, demoníacas…

mat1_479

"Tenho uma tatuagem e gostaria de retocá-la, mas, após minha conversão, fico na dúvida se estarei desagradando a Deus. Conheço o que a Bíblia fala a respeito, mas nada me parece muito claro. Preciso esclarecer minha dúvida em relação a esse assunto." Amiga

A tatuagem é mais um produto da moda. As celebridades fizeram, agora, todo mundo quer fazer também. Antes de escrever sobre o que a Bíblia fala a respeito disso, vamos ao que eu penso sobre esse assunto.

Primeiro:

Por acaso você conseguiria usar a mesma roupa para o resto da sua vida? Claro que não! Só que é isso que você faz quando coloca uma tatuagem no corpo. Vai ter que usá-la para o resto da vida. Chatinho, não?

Segundo:

Será que os acessórios que usamos não são suficientes? Será que temos que desenhar no nosso corpo para nos enfeitarmos? Sinceramente, desenho são para papel, parede, caixinhas e não para o corpo! Além do mais, tem tatuagem que parece mais grafite do que qualquer outra coisa.

Terceiro:

Sabe o motivo pelo qual se coloca uma tatuagem? Para chamar atenção! Você também pode colocar uma melancia na cabeça se quiser.

Enfim, já deu para ver que o assunto me irrita. Vamos, então, ao que a Bíblia diz a respeito:

No passado, as pessoas marcavam seus corpos por muitas razões, originalmente, demoníacas. Até hoje, no continente Africano, tem pessoas que marcam seus corpos aos espíritos, como proteção. Já por aí dá para ver quem normalmente encoraja essa prática.

Em Levíticos 19, você vai achar um versículo que fala sobre esse assunto, mas o mais interessante é que ele está no meio de muitos outros assuntos que você provavelmente já considera como ruim: desrespeito aos pais, idolatria, roubo, mentira, falsa testemunha, blasfêmia, ódio, injustiça, fofoca, discriminação, assassinato, vingança, adultério, crueldade com animais, abuso sexual e "Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor."

Para mim é bem claro que imprimir qualquer marca inclui-se a tatuagem.

Na época, se fazia isso como culto aos deuses. O mesmo acontece hoje, só que em nome da 'moda'. As pessoas não se perguntam de onde a prática veio, só vão e fazem porque gostam de mostrar que são modernas, aventureiras, interessantes; ou seja, querem chamar atenção.

Se Deus incluiu essa prática junto a outras tão ruins, é de se concluir que ela não é boa para você. Veja como Ele começa esse capítulo em Levíticos: "Sereis santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo."

Para ser santo, tem que ser diferente.

FONTE: TEXTO RETIRADO DO BLOG DA CRISTIANE CARDOSO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum...

Paixão e fé

Deus não quer ser servido com sentimentalismo, mas com uma fé consciente A fé consciente ignora as emoções da alma porque se fundamenta nos ensinos e nas promessas de Deus. Ela contrapõe-se aos princípios das religiões, pois essas têm os seus alicerces fundamentados na fé nos sentimentos tradicionalistas. A alma do religioso exige sentir algo que está aquém da certeza absoluta. Essa certeza absoluta é a fé de que Deus fará exatamente aquilo que prometeu que faria. Os religiosos têm apoiado a sua crença nos sentimentos da alma. E a verdadeira fé diz respeito apenas aos valores do raciocínio ou do espírito. Deus é Espírito. A Sua comunicação com o ser humano está restrita ao espírito humano, não à sua alma. Deus fala na consciência, no intelecto, na mente, por meio da Sua Palavra. Porque a resposta tem que vir da expressão do intelecto. Se Deus falasse ao coração, a resposta humana seria baseada na paixão, nos sentimentos da alma, e não na razão. Ele não quer ser seguido ou s...

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec...