Pular para o conteúdo principal

Bondade e justiça de Deus no Juízo Final

 

Uma pessoa ateísta fez a seguinte pergunta:

- Se Jesus manda perdoar, amar inimigos, porque Ele não faz o mesmo no Dia do Juízo Final e abre as portas do céu para todas as pessoas entrarem?


Ao ser bom, Deus é sempre justo. Ao ser justo, Deus não erra.
A tal pergunta é formulada por uma pessoa totalmente egoísta. A pessoa pensa em pecar contínuamente e quando chegar no final ser perdoado. Ela age com a filosofia de prazer pessoal, não tem amor pelo próximo, ama apenas a si mesma. Não analisa a dor e as perdas das vítimas.
Bem, vamos criar uma suposição. Alguém agiu assim:
1 - adulterou;
2 - matou;
3 - roubou;
4 - estuprou muita gente.
Deus, bom e justo, olhou tudo isso. Mas Ele prestou atenção por todos os ângulos das situações, porque é onipresente, onisciente e onipotente.
1 - viu a dor que o adultério causou na vítima da traição conjugal e a angústia dos filhos gerados no casamento abalado;
2 - viu as lágrimas da família que enterrou o corpo da pessoa assassinada;
3 - viu o sofrimento de quem foi roubado;
4 - conheceu as dores da garota violentada no corpo e na alma.
Deus é testemunha das vítimas de todos os pecadores. Então, se Ele perdoasse os pecados de pecadores impenitentes, estaria cometendo injustiças e maldades com as vítimas de todas essas atrocidades.
Não é justiça e bondade perdoar quem é mau, quem não quer se arrepender dos males que fez, faz e planeja fazer. Não é justiça e bondade perdoar quem debocha da questão de pedir perdão a Deus e ao próximo, quem queira viver sendo sarcástico, a se divertir com o sofrimento alheio.
O pecado sempre fere pessoas. É por este motivo que Deus detesta o pecado e pede para que o pecador se arrependa e evite pecar. Arrepender-se é mudar de vida, é abandonar o mal e praticar o bem.

Deus é amor e quer perdoar hoje. O Dia do Julgamento Final não será dia de perdão. Enquanto estamos vivos, temos a condição de pedir perdão e recebê-lo. Para ser perdoado é preciso ter a vontade de deixar a vida de pecado, de atos que causam dores ao próximo. Depois da morte, só resta o decreto justo e bom de Jesus Cristo. Aqueles que não quiseram ser justos e bons com os semelhantes terão que pagar por suas decisões cruéis.

 

FONTE: Belverede - Eliseu Antonio Gomes

Comentários

  1. Passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Isto é, se o desejar, gostava que fizesse parte dos meus amigos virtuais no meu blog Peregrino e Servo, mas não se sinta coagiado a seguir, faça-o porque quer fazê-lo. É um blog evangélico, falamos de várias coisas, e é a intenção ajudar a cada pessoa a ser mais feliz, este blog foi feito a pensar na sua felicidade, pretende também aproximar mais a criatura do seu Criador.Decerto vou retribuir. Obrigado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum...

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec...

Depoimento de um Obreiro da Universal

  Eu sou obreiro da sede regional de uma igreja grande em São Paulo (SP), onde trabalho e frequento durante a semana e finais de semana. Viajo para o interior com a minha família, para uma chácara que temos em uma cidade muito pequena. Lá existe uma IURD, onde frequentamos todos os domingos. A igreja é muito simples. O ar condicionado deu lugar ao bom e velho ventilador da marca “Ventisilva”; os bancos almofadados brancos de catedral – como dizem os obreiros – são substituídos pelos bons (ou ruins) e velhos bancos de madeira (ou de pau), e damos graças a Deus quando o pastor pede para que fiquemos de pé (bem diferente das catedrais e sedes regionais, onde daria até para dormir nos seus bancos confortáveis). Nessa igreja há o pastor titular e o auxiliar. Apenas dois pastores para atender a demanda espiritual de uma cidade inteira, bem diferente da minha sede regional, que possui sete pastores. Nesses dias, em uma viagem entre a capital e o interior de São Paulo, a esposa do ...