Pular para o conteúdo principal

Quem é o Deus que Mora em Sua Casa?!

"Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada". (Jo 14:23)

Jesus bate à porta
   Sabe queridos! Muitas vezes as circunstâncias que se armam em nossa volta, nos apertam tanto, que perdemos a visão clara de Quem é o Deus que mora em nossas casas...
   Se você aceitou em sua vida a Salvação de Jesus e a Sua Pessoa como o Senhor de sua vida, então o Deus que mora em sua casa é o Deus da Bíblia. O Deus da Palavra que não volta atrás. O Deus que é Criador dos céus e da terra. O Deus que está acima de todo e qualquer poder que exista no Universo. Aleluia!
   Enfim, o que quero dizer é que seja lá o que a Sua Palavra diga sobre Ele, certamente assim é, assim acontece, e por isso...
O Deus que Mora em Sua Casa...
Em primeiro lugar é o Deus que te Protege.
   "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece; o Seu Protetor se manterá alerta,..." (Sl 121:1-3 NVI)
   Queridos este texto está nos dizendo, que Deus sempre estará lá. Que, como fez com este salmista em sua hora de aflição,  Ele fará comigo, Ele fará com você. O Senhor estará alerta e não permitirá que você caia. E, conforme Ele prometeu em Sua Palavra, de alguma forma muito poderosa, Ele transformará qualquer mal que te sobrevenha, em bem.
    "E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus,..." (Rm 8:28)    Se há alguém que pode, esse "Alguém" é Ele, e quem sou eu para duvidar...rs...
Em segundo lugar, o Deus que mora em sua casa é o Deus que te dá Livramento.
   "Se o Senhor não estivesse do nosso lado; (...) Bendito seja o Senhor, que não nos entregou para sermos dilacerados pelos dentes deles. Como um pássaro escapamos da armadilha do caçador; a armadilha foi quebrada, e nós escapamos. O nosso socorro está no Nome do Senhor, que fez os céus e a terra". (Sl 124:1, 6-8 NVI).
   Você tem idéia de quantas e quantas vêzes o Inimigo e seus comparsas planejaram contra você? Te armaram laços que você nem veio a saber? Você consegue perceber que todos os livramentos que tem acontecido na sua vida, desde a sua concepção, foi a Mão Poderosa do Senhor, quebrando os laços e armadilhas que foram preparados contra você? Aleluia! O Inimigo tem planejado contra você a sua vida inteira, mas o Senhor, o Deus que mora em sua casa, caminha a tua frente, desatando os nós... desarmando as arapucas... te mostrando as armadilhas inimigas! Glória a Deus! Se você está emaranhado, enlaçado neste momento, o Senhor quebrará mais esta, e você poderá dizer como o salmista Davi "... a armadilha foi quebrada...".
   E em último lugar, apenas porque tenho que ser breve...
O Deus que mora em sua casa é Um Deus de Vitória Completa!
   "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito". (Pv 4:18)   Você entende que Deus não desiste da sua vida, até ser "Um Dia Perfeito"?  Isso mesmo, querido(a), "Um Dia Perfeito" é "Vitória Completa"! Grande é o Nosso Deus!
   No Salmo 126 temos uma das mais lindas Promessas Dele, para nossas vidas:
   "Aqueles que semeiam com lágrimas, com cânticos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes". (vs. 5,6 NVI).
   Querido e Querida, nunca se esqueça desta grande verdade:
"Depois da Semeadura, sempre vem a Colheita".
Não desista de Plantar! Lance a Semente!
   Mesmo que o sol esteja forte e as suas costas estejam queimando e ardendo...
   Mesmo que a terra seja tão dura e sêca, que aos seus olhos, jamais produzirá...
Lança a Semente!
   O Deus que Mora em tua Casa, te promete: É Vitória no Final!
Não Pare de Plantar!
   Não Desista pelo caminho!
   Em meio as suas crises, problemas, e armadilhas preparadas contra você, não se alarme, não culpe as pessoas, não lute as suas batalhas... lance as "Sementes do Clamor"!
   Lance sementes de oração... sementes de oração nas madrugadas... sementes de oração com jejum... sementes de oração com lágrimas... A Palavra promete: "O Senhor te ouvirá!" Ele com certeza cumprirá a Sua Promessa e você "...voltará com cantos de alegria, trazendo consigo os seus feixes". (vs 6)
Pois, afinal, Este é o Deus que Mora em Sua Casa!
   OBS: Querido(a), se você leu esta mensagem, sente que não é este Deus que mora na sua casa, mas a partir de hoje, você quer que Ele passe a morar com você... Basta abaixar a sua cabeça, fechar os seus olhos e dizer:
"Senhor Jesus, eu quero o Senhor em minha vida e em minha casa, como o Meu Salvador, o Meu Senhor. Entra na Minha Casa! Amém!".
Fonte: Mensagens reveladas - PRª Débora Quiles



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr