Pular para o conteúdo principal

4 Estágios para alcançar a Vitória

Por: Pastor Alessandro Ortense

vitoria

Introdução : Para conseguirmos algo em nossa vida passamos por 4 estágios bem simples, porém muito eficazes.

Texto Base : Mateus 6.33

Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.

1- Pensamento

A Palavra de Deus transforma nossos pensamentos. Romanos 12.2

E não vos conformeis com este mundo, mas tranformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Meditar)

A Palavra de Deus nos inspira a pensar somente em coisas boas. Filipenses 4.8

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Meditar)

Recuse-se a pensar em coisas que não te edifica, pois os pensamentos são inevitáveis, mas se esses pensamentos não se tornarem em palavras, eles nascerão mortos.

A Bíblia relata que temos a mente de Cristo, portanto vamos excluir de nossa mente pensamentos errôneos e ficar somente com bons pensamentos, a escolha é nossa. ( você pode até deixar o passarinho pousar em sua cabeça, mas não fazer ninho em cima dela).

2- Sentimento

Nossos sentimentos controlados pela Palavra de Deus nos fará tomarmos boas decisões. Josué 1.8

Não se aparte da sua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então prudentemente te conduzirás.

Um dos grandes segredos dos judeus serem um povo bem sucedido, é que os pais ensinam aos seus filhos desde pequeninos a terem um sentimento vitorioso com as histórias narradas na Bíblia. Deuteronômio 6.6-9

E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; e as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te, e levantando-te. Também as atarás por sinal na tua mão, e te serão por testeiras entre os teus olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.

3- Ação

Sua reação à Palavra de Deus é um retrato de seu respeito para com Deus.

Precisamos interagir nossas ações com a nossa fé. Tiago 1.17

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

Toda ação nos traz uma reação. Exemplos na Palavra de Deus:

A mulher hemorrágica teve uma ação que lhe trouxe sua cura, tocou em Jesus e foi curada.

Naamã mergulhou no rio Jordão, e após essa ação foi purificado da lepra.

O filho pródigo agiu voltando para casa do pai e recebeu honra, amor, abrigo e alimento.

O Rei Ezequias age clamando ao Senhor de todo seu coração, e recebe sua cura e mais 15 anos de vida.

Josué e os seus homens agiram rodeando os muros da cidade, e está ação fez com que os muros caíssem por terra.

Quando agirmos de acordo com a orientação de Deus, o resultado é garantido.

4- Resultado

Deus nem sempre responde à dor, mas Ele sempre responde à busca. Jeremias 29.13

E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.

Teremos nossos resultados quando concluirmos nossa missão, pois todo esforço tem sua recompensa. Salmos 126.5,6

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.

Provérbios 12.24,27

A mão dos diligentes dominará, mas os enganadores serão tributários.

O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser diligente.

Fonte: site Fé para vencer.............clique aqui para conhecer

Comentários

  1. Olá senhor Tito,
    sim, o senhor pode copiar as mensagens
    que assim desejar,
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum...

Você também pode ser o vizinho salvador

Saiba como ser a peça que evita mortes Por: André Batista   Você é um bom vizinho? Conhece os sofrimentos de quem está ao seu redor ou só tem tempo para “cuidar da própria vida”? Muitos vizinhos viam a senhora Kumari, mas nenhum parecia se importar. Só de acordar, ela já se arrependia. Sentia que nada tinha a fazer no mundo e, muitas vezes, chegava a ansiar pelo dia em que não mais acordaria. Tudo isso para sanar o sofrimento. A dor que lhe atormentava há 18 anos era cada vez mais forte e se multiplicava ainda mais ao somar-se com a dor dos filhos, que mal tinham o que comer. A senhora Kumari nasceu, cresceu e sofreu em Chennai, uma das maiores e mais importantes cidades da Índia. Como toda grande metrópole, o local sofre com superpopulação – cerca de 8 milhões de pessoas no conglomerado urbano. Isso acarreta pobreza e dificuldades impostas a pessoas despreparadas, gera vícios e tormentos. Foi assim que o esposo da senhora Kumari caiu no álcool. Essa droga lícita mata 3,3 mil...

Paixão e fé

Deus não quer ser servido com sentimentalismo, mas com uma fé consciente A fé consciente ignora as emoções da alma porque se fundamenta nos ensinos e nas promessas de Deus. Ela contrapõe-se aos princípios das religiões, pois essas têm os seus alicerces fundamentados na fé nos sentimentos tradicionalistas. A alma do religioso exige sentir algo que está aquém da certeza absoluta. Essa certeza absoluta é a fé de que Deus fará exatamente aquilo que prometeu que faria. Os religiosos têm apoiado a sua crença nos sentimentos da alma. E a verdadeira fé diz respeito apenas aos valores do raciocínio ou do espírito. Deus é Espírito. A Sua comunicação com o ser humano está restrita ao espírito humano, não à sua alma. Deus fala na consciência, no intelecto, na mente, por meio da Sua Palavra. Porque a resposta tem que vir da expressão do intelecto. Se Deus falasse ao coração, a resposta humana seria baseada na paixão, nos sentimentos da alma, e não na razão. Ele não quer ser seguido ou s...