Pular para o conteúdo principal

Estou cansado da teologia da miséria

A cruzada contra o deus da miséira começa agora.

P.S. Vi esta postagem em outro Blog e resolvi copiar e publicar aqui, pois também concordo com o autor da postagem.

Estou sinceramente cansado de ver irmãos falando que Deus prova e que a miséria é uma provação de Deus. Deus não tocou em Jó, permitiu que o diabo o tocasse, mas determinou que a vida de Jó fosse poupada. Deus não infringiu dor a Jó.
Deus não te atende de maneira contrária para te provar. Onde já se viu uma coisa destas, eu sou Pai e dou o que há de melhor aos meus filhos e Deus, o Pai vai dar o que há de pior aos dele? Só os filhos do diabo podem pensar desta forma, juntam-se meia dúzia de iludidos, de crentes de fachada e saem em coro falando mal das igrejas que crescem. Pergunto: quem pode ser contra a palavra de Deus ser pregada a toda criatura? quem se levanta e fala que abrir várias igrejas de uma vez é rede de supermercados? quem? Irmão??? não, definitivamente irmau.

Estou cansado de ir em favelas e encontrar pseudo-irmãos dizendo que já tem a Deus. Que Deus é este que coloca uma pessoa em uma “casa” de madeira e papelão, sem banheiro, com a “família” (pai bebado, mãe largada e 4 crianças subnutridas) fazendo suas necessidades fisiológicas no mato e dizendo que “já tem Deus!”. Que Deus é este? Onde está este deus que a teologia da miséria tanto prega? nas esquinas? Está é nas encruzilhadas. Este deus que estão levando é o diabo disfarçado e não conseguem perceber. Não passam de cegos guiando cegos.
Este povo acha que serve a deus e serve aos demônios. Quem tanto critica a pregação do evangelho e nunca faz nada para prega-lo? Quem critica tanto à igreja em que congrego e nada faz na sua? Quem é que tanto fala que a teologia da prosperidade é coisa do diabo e no entanto não tem a capacidade de falar de Deus? Quem é que consome seus dias em uma masturbação ideológica sem sentido, em discussões teológicas inúteis que não geram Filhos para Deus. Falam que conhecem Deus mas conhecem só o deus deste mundo, um deus que deve ser expulso da vida das pessoas pois conduz à miséria e à destruição.
Na semana passada fomos visitar uma família, ou melhor, o que se esperava ser uma família, pois a estrutura estava totalmente destruída pois, além de miseráveis (até aí tudo bem, não é, afinal de contas a igreja que ela frequenta acha que isto é do seu deus) a única filha do casal de idosos, que mora em um comodo no fundo da casa dos pais teve um bebê prematuro que infelizmente veio a falecer. Sabe o que os “irmaus” da igreja dela fizeram nas ultimas semanas? Se afastaram da família, pois a irmã deve enfrentar a provação sozinha! Fomos à casa, levamos a palavra. O Casal mais velho, que seriam avós do tão esperado netinho que “deus tirou”, foi para a igreja no domingo e se sentiram bem melhor, tanto que já se sentiram em condições de ir à uma reunião da tal igrejinha que frequentam e assim fizeram, foram e assim que chegaram lá foram hostilizados pelos irmaus deles, pois onde já se viu ter ido à Universal. Os jovens pais do bebê recém nascido/morto continuam sendo isolados para que enfrentem à “sua provação”, só nós os visitamos nos últimos dias. Isto é a teologia da miséria que é pregada por aí aos berros por pseudo-religiosos de meia tigela. Falam de deus, e servem ao diabo.
A filosofia é: “Pregar na favela falando que a favela é normal e que as pessoas de lá devem ser felizes pois deus os está provando”. Sinceramente: “isto é teologia do diabo!”. Querem saber de uma coisa: “Começo agora um movimento contra a teologia da miséria pregada por esta cambada de religiosos de meia-tigela”.
Falsos religiosos: espalham boatos como quem fala verdade e quando veem que era mentira, simplesmente se calam.Não recolhem o seu veneno. Não se desculpam. Deixam a mentira ir em frente. São auxiliares do diabo. Quantos falsos religiosos espalharam “notícias” sobre a Universal e quando desmentida, simplesmente ignoram o desmentido. Falsos, mentirosos e oportunistas, saibam que lhes espera o lago de fogo e enxofre que é o que cabe aos mentirosos e idólatras.
Levanto hoje uma cruzada contra a teologia da Miséria. Chega de falsas pregações de teóricos. A vida acontece no dia-a-dia e não no papel, mostra-me a tua Fé sem obras e eu te mostro as minhas obras e nelas está explícita a minha fé. Mostrem o que fazem pelo reino de Deus. Orar, evangelizar, pregar, levar a palavra, gerar Filhos de Deus de fato e de verdade são as metas do Cristão e isto está em direta contra partida aos que os irmaus pregam.
Que Deus abençoe a todos e que a luz do Salvador possa iluminar o caminho dos que tateiam cegos sem saber em que direção seguir.
PS: Sim, não coloquei nenhuma citação bíblica no texto pois aos que não conhecem o embasamento bíblico é uma ótima oportunidade para consultar a Bíblia e para os que tanto conhecem o texto Bíblico pouco adianta citar a Bíblia pois de nada adiantará saber A Palavra, é preciso viver A Palavra!

Comentários

  1. Obrigado pela sua visita em meu humilde blog e por estar nos seguindo Que Deus te abençoe.

    As vezes nossa vida é assim:
    Enfrentamos o mar vermelho,
    Caminhamos pelo deserto,
    Pegamos um barco e somos apanhado por um temporal no meio do mar,
    Chegando em terra somos afrontados por gigantes,
    Entramos na cova dos leões,
    Somos lançados na fornalha de fogo,
    Vendidos como escravo,
    E inocentes diante de Deus pelos homens somos acusados...
    MAS, SE CRERES...
    O mar vai se abrir;
    No deserto providência não vai faltar;
    A tempestade vai cessar;
    O gigante cairá;
    Na cova os leões não vão te tocar;
    Na fornalha o fogo não te queimará;
    Da escravidão você sairá para Reinar
    E os teus acusadores te verão Triunfar...
    Ouse crer Deus vai até o fim com você...
    LEMBRE-SE : VOCÊ É VENCEDOR!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum

10 COISAS IMPOSSÍVEIS PARA DEUS

1. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO ESTAR COM VOCÊ -   "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá."  (Salmos 139.7-10) 2. É IMPOSSÍVEL DEUS SER INJUSTO -  "Deus é fidelidade, e não há nele injustiça; é justo e reto." (Deuteronômio 32.4) 3. É IMPOSSÍVEL DEUS FAZER MALDADE -  "O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras."  (Salmos 145.9) 4. É IMPOSSÍVEL DEUS DEIXAR DE EXISTIR -   "Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso."  (Apocalipse 1.8) 5. É IMPOSSÍVEL DEUS NÃO SE IRAR CONTRA O PECADO -   "Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Pois o SENHOR conhec

Cuidado com a sanguessuga

Ela pode lhe levar à morte espiritual Por:  flavia Dias Muitas pessoas não sabem, mas vivem por alimentar uma sanguessuga em suas vidas. A característica marcante desse parasita é que, ao se agarrar e cortar a pele de sua vítima, ele libera substâncias para dilatar os vasos sanguíneos – provocando uma pequena hemorragia – e um anestésico local, para evitar que a vítima perceba a sua presença. Dessa forma, a vítima vai perdendo cada vez mais sangue e, consequentemente, ficando debilitada aos poucos, sem ao menos perceber o que de fato está acontecendo. Fazendo uma analogia com o lado espiritual, é exatamente assim que acontece com muitos cristãos. O diabo anestesia a pessoa de forma cautelosa. Ela acaba não se dando conta de tudo o que está ao seu redor. E a pequena hemorragia espiritual se inicia. Aos poucos, sem perceber, a pessoa deixa de orar, ler a Bíblia, jejuar e ir para a igreja. Às vezes é por causa da falta de tempo, devido ao trabalho, estudos, cuidado com a casa, entr