Pular para o conteúdo principal

Comentário de repúdio sobre as acusações da Rede Globo

PRIMEIRA PARTE

SEGUE ABAIXO O MEU COMENTÁRIO SOBRE ESSAS ACUSAÇÕES QUE A REDE GLOBO VEM FAZENDO CONTRA A IGREJA UNIVERSAL, REDE RECORD E CONTRA O BISPO EDIR MACEDO.

PEÇO QUE VOCÊ LEIA OS 2 COMENTÁRIOS (a Primeira Parte é de minha autoria e a Segunda parte que está na outra postagem abaixo desta, não é de minha autoria; foi extraido de um Blog) E TIRE SUAS CONCLUSÕES. GOSTARIA QUE VOCÊ TAMBÉM OLHA-SE AS OUTRAS POSTAGENS DESTE BLOG SOBRE ESTA GUERRA ENTRE GLOBO X UNIVERSAL QUE ESTÃO MAIS ABAIXO OU ENTÃO PROCURE AO LADO NOS ARQUIVOS DO BLOG E OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO.

COMENTÁRIO (primeira parte)

Na minha opinião nessa guerra o maior culpado é a Rede Globo que por desespero pela perca de audiência que ela vem sofrendo a cada dia que passa, todas as acusações que a Globo vem fazendo, são as mesmas de muitos anos atrás que foram investigadas a fundo pelo Ministério Público e foram arquivadas por faltas de provas.

Vou citar uma pessoa e já vou dizendo que não tenho nada contra essa pessoa, só vou citar para mostrar que tudo isso é briga pela audiência. Todos sabem que o Bispo R.R. Soares tem um Canal de Televisão (RIT) tem um canal de TV por assinatura (NOSSATV) e o mesmo tem vários programas em outros canais de televisão inclusive na Band e no seus cultos transmitidos pela TV, você vê ele pedindo o dízimo, pedindo oferta, entregando boleto bancário para os fiéis que queiram colaborar com a obra da Igreja da Graça e agora vem a pergunta: Por que a Globo não fala nada disso? RESPOSTA: O R.R. Soares não interfere na audiência da Rede Globo.

E agora lembrei também do Pastor Silas Malafaya que também tem programa na televisão e também pede ajuda financeira (oferta) para o seu Ministério e também a Globo não mexe com ele.

Outra coisa, eu estou entre os mais de 8 milhões de frequentadores membros da Igreja Universal somente no Brasil e não me considero um idiota, um trouxa, um bobo como muitos andam publicando por ai; esse negócio de fazerem "lavagem cerebral" é conversa de quem não sabe e não conhecem o que acontece de verdade nos cultos da Igreja Universal. Pedir Dízimo e Oferta, eles (pastores) pedem mesmo e não esconderam isso de ninguém e Dízimo e Oferta é Bíblico e existe inúmeras passagens Bíblicas que falam sobre o assunto e pra quem conhece a Bíblia sabe que é verdade e ninguém é obrigado a dar nada, eles pedem e você dá se quizer e nunca me obrigaram a dar nada, eu mesmo só passei a ser dizimista depois de mais de 1 ano frequentando a Igreja e não me arrependo nem um pouco de ser dizimista.

Outra coisa, será que esses 8 milhões de fiéis da Universal são todos trouxas e idiotas e não sabem o que estão fazendo? Entre os frequentadores da Universal existem muitos Universitários e milhares de Empresários que chegam na igreja com seus carrões importados; alguns Empresários tem empresas com mais de 1000 funcionários e estão frequentando a Igreja, será que fizeram lavagem cerebral neles também, será que eles são trouxas do Edir Macedo ?

Todas as Igrejas Evangélicas sem excessão pedem o dízimo e pedem oferta inclusive a Igreja Católica e eu mesmo já fui católico e já dei dinheiro para os Padres na hora da missa e se você assistir o canal Católico (Rede Vida) verá que também pedem dízimo, oferta e vendem Santos, crucifixos, medalhas milagrosas e por ai vai; e por que a Igreja Universal tem que ser a "ovelha negra" das igrejas?

Eu não me importo de saber que o dinheiro que damos na Igreja é usado em prol da Igreja; na igreja que eu frequento o prédio não é da Universal e a Igreja paga aluguel e são mais de 10 mil reais por mês só de aluguel, fora as outras despesas que a Igreja tem como luz, telefone, programas de rádio e etc... Sem falar que os Pastores também tem suas despesas pessoais, precisam comer, pastor não vive de vento, têm famílias pra sustentar e por ai vai (será que os padres vivem de hóstias?)

A Universal investe na própria igreja sim, mas também investe em diversos trabalhos e entidades sociais( Sociedade Pestalozzi, ABC, Projeto Nordeste) espalhados pelo Brasil afora e também nos países onde existem a igreja Universal que não são poucos, são mais de 140 países. Se a pessoa quizer saber é só consultar os Sítes da Universal e o Blog do Bispo Edir Macedo e também no Jornal da Universal (Folha Universal); está tudo as claras e não tem nada escondido.

Convido a você que vive criticando a Universal, que também veja o outro lado da moeda, não veja só o ATAQUE, veja a DEFESA também; tá na hora de dar um basta nesta Rede Globo que teve por muitos anos o monopólio e tudo que ela (globo) diz tem que ser regra. Procure assistir videos no Youtube sobre este monopólio e sobre os videos em defesa da Universal e depois ai sim tire suas conclusões.

Conhece aquele ditado popular: " Não aponte os meus erros que esse seu dedo sujo" e existe também na Bíblia que é a Palavra de Deus muitas passagens que se referem a este ditado popular. Espero ter esclarecido alguma coisa e peço desculpas pelos meus erros de português.

Marco Aurélio Recco

"CONFIA OS TEUS CUIDADOS AO SENHOR, E ELE TE SUSTENTARÁ; JAMAIS PERMITIRÁ QUE O JUSTO SEJA ABALADO" (Salmos 55:22)

"TENHO-VOS DITO ISTO, PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ; NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO. (João 16:33)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

WILLIAM COLGATE - UM GRANDE EXEMPLO

O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos. William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão. Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consum...

Você também pode ser o vizinho salvador

Saiba como ser a peça que evita mortes Por: André Batista   Você é um bom vizinho? Conhece os sofrimentos de quem está ao seu redor ou só tem tempo para “cuidar da própria vida”? Muitos vizinhos viam a senhora Kumari, mas nenhum parecia se importar. Só de acordar, ela já se arrependia. Sentia que nada tinha a fazer no mundo e, muitas vezes, chegava a ansiar pelo dia em que não mais acordaria. Tudo isso para sanar o sofrimento. A dor que lhe atormentava há 18 anos era cada vez mais forte e se multiplicava ainda mais ao somar-se com a dor dos filhos, que mal tinham o que comer. A senhora Kumari nasceu, cresceu e sofreu em Chennai, uma das maiores e mais importantes cidades da Índia. Como toda grande metrópole, o local sofre com superpopulação – cerca de 8 milhões de pessoas no conglomerado urbano. Isso acarreta pobreza e dificuldades impostas a pessoas despreparadas, gera vícios e tormentos. Foi assim que o esposo da senhora Kumari caiu no álcool. Essa droga lícita mata 3,3 mil...

Paixão e fé

Deus não quer ser servido com sentimentalismo, mas com uma fé consciente A fé consciente ignora as emoções da alma porque se fundamenta nos ensinos e nas promessas de Deus. Ela contrapõe-se aos princípios das religiões, pois essas têm os seus alicerces fundamentados na fé nos sentimentos tradicionalistas. A alma do religioso exige sentir algo que está aquém da certeza absoluta. Essa certeza absoluta é a fé de que Deus fará exatamente aquilo que prometeu que faria. Os religiosos têm apoiado a sua crença nos sentimentos da alma. E a verdadeira fé diz respeito apenas aos valores do raciocínio ou do espírito. Deus é Espírito. A Sua comunicação com o ser humano está restrita ao espírito humano, não à sua alma. Deus fala na consciência, no intelecto, na mente, por meio da Sua Palavra. Porque a resposta tem que vir da expressão do intelecto. Se Deus falasse ao coração, a resposta humana seria baseada na paixão, nos sentimentos da alma, e não na razão. Ele não quer ser seguido ou s...